A mecanoterapia é uma área da fisioterapia que faz uso de aparelhos mecânicos no tratamento e prevenção de diferentes patologias.
A mecanoterapia pode ser definida como todo processo terapêutico no qual os exercícios são realizados de maneira ativo-resistida, com o uso de forças externas mecânicas, como halteres, polias, elásticos, molas e outros.

Esses exercícios buscam restaurar, promover ou desenvolver a manutenção da força muscular, a flexibilidade, a coordenação e a mobilidade dos pacientes. Também pode ser usada como técnica para promover um maior ganho de massa e de potência muscular, quando essas estão diminuídas devido a lesões.
A mecanoterapia tem como indicações o tratamento de lesões músculo-esqueléticas, tratamento de alterações do equilíbrio e da postura, reeducação da marcha, entre outros.

Agende uma consulta!



O pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.
A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

Quais os benefícios para a 3ª idade?
Aqui na CTA, o Pilates é uma das opções disponíveis também aos nossos pacientes da terceira idade para cuidar da saúde, além de contribuir no desenvolvimento da flexibilidade, equilíbrio e força muscular.
Manter-se ativo na terceira idade diminui o risco de depressão, doenças do coração, osteoporose, diabetes e alguns tipos de câncer. Se exercitar também é uma oportunidade de ampliar os vínculos sociais e fazer amizades.

Venha para a CTA.



A RPG é um método indicado ao público mais diverso, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, quanto para combater as várias dores relacionadas às diferentes patologias: dores lombares, ciáticas, dorsais e cervicais; desvios de coluna (escoliose, hiperlordose e hipercifose); dores no quadril (pubalgias); hérnias de disco; torcicolos; além de proteger contra processos degenerativos articulares. A RPG é também bastante aplicada, atualmente, na prevenção, preparação e recuperação de atletas e na reeducação pós-traumática.

Entre em contato e agende uma consulta com nossos Fisioterapeutas.



A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água aquecida, em torno dos 34ºC, indicada para reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, principalmente aqueles que foram submetidos à cirurgia no joelho.

Venha para a CTA!
A Hidroterapia que você procura pertinho de você.



A Fisioterapia é de fundamental importância não só para resolver problemas ortopédicos, na reabilitação de pacientes em pós operatório, assim como para os que tiveram os movimentos comprometidos por acidente vascular cerebral e para os que apresentam distúrbios respiratórios crônicos.
Ela é importante, ainda, para os idosos a fim de garantir uma melhor qualidade de vida.

Veha descobrir como podemos te ajudar!




A artroscopia é um procedimento cirúrgico que permite olhar para o interior de uma articulação em seu corpo usando um equipamento chamado "artroscópio". Este equipamento é uma haste do tamanho aproximado de um canudo com uma câmera na ponta. A artroscopia permite ao médico olhar diretamente para as estruturas de dentro da articulação, como os ligamentos (tecido resistente que liga um osso ao outro), a cartilagem (tecido liso que cobre as extremidades dos ossos nas articulações) e outras estruturas. Este procedimento pode ser usado tanto para diagnosticar, quanto para realizar o reparo de um problema articular. A artroscopia é mais comumente realizada no joelho e ombro.

Ao contrário das cirurgias abertas, em que o médico precisa fazer um corte maior, a artroscopia geralmente é menos dolorosa e permite um tempo de recuperação mais rápido.



Ozonioterapia é um procedimento que consiste na aplicação de gases oxigênio e ozônio por diversas vias, como intravenosa ou intramuscular, com objetivo terapêutico.
A ozonioerapia é usada para: curar feridas infectadas, distúrbios circulatórios, distúrbios geriátricos, degeneração macular, doenças virais, reumatismo, artrite, câncer e síndrome respiratória aguda, entre outros males.

Uma das maiores descobertas da história, esta é uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.

Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:


Marque uma consulta com um de nossos especialistas e saiba como a Ozonioterapia pode ser utilizada.
-->