Risco de internação pela covid-19 é 34% menor entre pessoas fisicamente ativas

Um estudo brasileiro concluiu que 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de exercícios intensos reduz em 34,3% o risco de internação hospitalar pela covid-19. A pesquisa foi desenvolvida por profissionais da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e publicado recentemente na plataforma preprint MedRxiv.

Leia mais


Site de Notícia, 29.NOVEMBRO.2020 | Postado em Notícia

Ortopedista indica sete exercícios para fazer em casa e fortalecer a coluna

Quem nunca teve qualquer desconforto na região da coluna, que atire a primeira pedra. O problema é tão comum que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população tem dores nas costas em algum momento da vida. Desse total, uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que 36% sofrem de dores crônicas. Mas é importante ressaltar que nem toda dor na coluna é uma doença. Pode ser apenas um desconforto, mal jeito ou até reflexo de má postura em atividades do dia a dia e de atividades esportivas.

Leia mais


Outros, 18.NOVEMBRO.2020 | Postado em Notícia

Nossa equipe está aqui por você

A CTA está funcionando normalmente para cuidar da sua saúde. Neste período de pandemia, todos os cuidados estão sendo adotados para assegurar a saúde dos nossos colaboradores e pacientes.

Leia mais


A importância da fisioterapia no tratamento da fibromialgia

A fibromialgia, doença de origem desconhecida e caracterizada por um conjunto de sinais e sintomas onde predominam dores generalizadas por todo o corpo, insônia e sensação de cansaço constante, impacta de forma importante na qualidade de vida de quem convive com ela.

Leia mais


Site de Notícia, 07.NOVEMBRO.2019 | Postado em Notícia

Mal de Alzheimer: Como Atenuar com Pilates

O pilates pode ajudar nessa patologia com o objetivo de melhorar a coordenação motora – os padrões motores que vão sendo perdidos ao longo da doença. É um trabalho preventivo que deve ser realizado bem no começo, onde também esses padrões estimulam a memória.

Leia mais


Site de Notícia, 04.OUTUBRO.2019 | Postado em Estudos
Exibindo 1 de 2
-->