Estruturada como um hospital dia completo para o tratamento das lesões articulares, a CTA – Clínica de Terapia Articular vem se tornando um centro de referência em cirurgias ortopédicas.

O centro cirúrgico reúne equipamentos de última geração para videoartroscopia e possui toda a infraestrutura necessária para cirurgias de pequeno e médio portes.

Além de atendimento clínico em ortopedia, a CTA realiza cirurgias de joelho, mão e cotovelo e microcirurgia, atuando de acordo com os parâmetros estabelecidos na Europa e nos Estados Unidos para o internamento em sistema Day Hospital. 

Fisioterapia convencional, mecanoterapia, hidroterapia aquecida coberta e RPG também integram o leque de serviços oferecidos pela clínica, que oferece atendimento particular e via convênios.

Para maior comodidade e segurança dos pacientes, possuimos estacionamento próprio.


DR ROBERTO DÓREA

O pioneirismo e o rigor na produção científica marcam a atuação do ortopedista Roberto Dórea, especialista em cirurgia do joelho e artroscopia, fundador, em 2007, da CTA - Clínica de Terapia Articular.

Roberto Dórea sempre esteve ligado a inovações, seja com a introdução de novas tecnologias, assim como no o desenvolvimento de produção científica. Foi um dos pioneiros no Brasil, por exemplo, no uso de artroscopia (cirurgia com vídeo). E tem apresentado uma série de trabalhos científicos em congressos nacionais e internacionais.

Graduado em 1977 pela Escola Baiana de Medicina, com residência médica entre 1978 e 1979 em Ortopedia e Cirurgia do Joelho no Hospital das Clínicas e no Hospital Getúlio Vargas, Dórea já realizou cursos de especialização na Suiça, na França e em Portugal. Reúne uma casuística de mais de seis mil cirurgias de joelho em sua trajetória profissional.

Além de atuar como diretor médico da CTA, mantém consultório também no Hospital da Bahia.

Dr Roberto Dórea (CRM BA 4923) também atende no Hospital da Bahia
 

-->